A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que os assistentes da Educação da Rede Municipal de Ensino também terão direito ao recesso escolar de julho, acompanhando a pausa prevista no calendário letivo.
Esses profissionais desempenham papel essencial no funcionamento das unidades escolares, contribuindo diariamente para o atendimento aos estudantes, apoio às equipes pedagógicas, organização dos ambientes e suporte às atividades que garantem a qualidade da educação pública.
A concessão do recesso representa uma medida de valorização desses servidores, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido ao longo do semestre. O período também favorece a recuperação física e emocional dos profissionais, fortalecendo o bem-estar, a convivência familiar e a preparação para o retorno das atividades no segundo semestre.
Para a secretária municipal de Educação, Wanessa Castro, a medida reforça o compromisso da administração com os assistentes da educação. “Os assistentes da educação desempenham um papel essencial no cotidiano das nossas escolas. Garantir esse período de recesso é reconhecer o compromisso, a dedicação e a importância desses profissionais para o bom funcionamento da rede municipal. Cuidar de quem cuida da nossa educação também é uma forma de investir na qualidade do ensino oferecido aos nossos estudantes”, destaca.
A administração municipal reforça que investir na valorização dos profissionais da educação significa também investir na qualidade do atendimento oferecido aos alunos e às famílias da rede pública de ensino.








