Ação na Escola Estadual Dona Canuta Rosa de Oliveira Barbosa integra a Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros, que segue até 26 de junho
- Segurança contra Incêndio e Pânico — como identificar riscos e agir com segurança em situações de emergência
- Noções de Primeiros Socorros — técnicas básicas que podem salvar vidas enquanto o socorro especializado não chega
- Prevenção de Acidentes Domésticos — cuidados essenciais dentro de casa, onde ocorre a maioria dos incidentes com crianças
Educar para proteger
De acordo com os bombeiros, a iniciativa vai além da transmissão de informações técnicas. O objetivo é educar para proteger, formando cidadãos mais conscientes e preparados para agir em defesa da própria vida e de quem está ao redor.
“Buscamos educar para proteger e ensinar os alunos a agir em situações de emergência”, destacou a corporação.
Semana de Prevenção
A Semana de Prevenção é uma tradição anual do Corpo de Bombeiros em todo o Brasil, instituída pelo decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. Em Minas Gerais, diversas unidades do CBMMG realizam programações especiais ao longo do mês de junho, com ações que incluem visitas a escolas, eventos comunitários e demonstrações operacionais.








