Home / Saúde e Bem-Estar / Ipatinga promove Dia D de Multivacinação neste sábado

Ipatinga promove Dia D de Multivacinação neste sábado

Ação contará com dez unidades de saúde abertas e atendimento do Vacimóvel em dois pontos da cidade
Equipe realiza atendimento de vacinação durante o Dia D de Multivacinação em Ipatinga
O Dia D de Multivacinação acontecerá em dez Unidades Básicas de Saúde – Foto: PMI

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (20) mais uma mobilização para atualização do cartão de vacinas da população. O Dia D de Multivacinação acontecerá das 7h às 13h em dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, além de contar com atendimento do Vacimóvel em dois pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população às vacinas disponibilizadas pelo c (SUS), reforçando a importância de manter o cartão de vacinação sempre atualizado.

Estar com a vacinação em dia é uma das principais formas de prevenção contra diversas doenças, protegendo não apenas uma pessoa, mas toda a comunidade. Crianças, adolescentes, adultos e idosos devem conferir a situação vacinal e aproveitar a oportunidade para regularizar possíveis pendências.

As UBSs que estarão abertas para atendimento são: Bethânia, Bom Jardim I, Bom Retiro, Canaã, Caravelas, Esperança II, Iguaçu, Limoeiro, Veneza e Vila Celeste.

Além das unidades de saúde, o Vacimóvel estará disponível em dois locais ao longo do dia. Pela manhã, das 8h às 11h, o atendimento será realizado na Praça dos Pioneiros “Raimundo Anício Alves” (antiga Praça 1º de Maio), no Centro. Já no período da tarde, das 13h às 16h, a equipe estará na Portaria 3 do Shopping Vale do Aço.

O secretário municipal de Saúde, Allan Falci, reforça a importância da participação da população.

“Manter o cartão de vacinas atualizado é um cuidado essencial para a proteção da saúde. Muitas doenças que hoje estão controladas podem voltar a circular quando a cobertura vacinal diminui. Por isso, convidamos toda a população a conferir sua situação vacinal e aproveitar essa mobilização para colocar as vacinas em dia. Vacinar é um ato de proteção individual e coletiva”, destacou.

A Secretaria de Saúde orienta que os moradores levem um documento de identificação e, se possível, o cartão de vacinas para facilitar a atualização dos registros.

Tags

Compartilhe

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print